Na academia ninja é onde sua vida realmente começa. Crie um novo tópico com seu nome escrito: "Treino de Fulano" e toda vez que for aprender um jutsu, treinará lá (exceto, caso saia da vila).
Antes de aprender qualquer outra forma de jutsu, antes deve-se aprender os iniciais:
Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone)
Rank: E
Gasto:10 Chackra
Dano: 0
Uma técnica básica ensinada na Academia. Faz com que o ninja crie um clone seu. Ele não se mexe, e serve apenas para distrair ou confundir o oponente.
Henge no Jutsu (Técnica de Transformação)
Rank: E
Gasto:10 Chackra
Dano: 0
O usuário usa Henge para virar outra pessoa ou um objeto, se escondendo, enganando outros. É difícil fazer uma transformação perfeita, já que alguns detalhes nunca ficam certos.
Kawarimi no Jutsu (Técnica da Troca da Substituição do Corpo)
Rank: E
Gasto:25 Chackra
Dano: 0
Quando em perigo, o usuário põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no usuário, ou qualquer outra coisa.
Kakuremino no Jutsu (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Rank: E
Gasto:10 Chackra
Dano: 0
É um ninjutsu básico onde o usuário se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.
Nawanuke no Jutsu (Técnica de Escapatória)
Rank: E
Gasto:10 Chackra
Dano: 0
Regra: Somente cordas.
Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Jutsus Extras para alunos de Otogakure:
Katon:
Katon - Ryuuka no Jutsu
(Estilo Fogo - Jutsu da Chama do Dragão)
Rank: C
Gasto:40
Dano:80
Regra:Possuir linha, cabo ou corrente.
Descrição: O usuário cospe fogo ao longo de um cabo ou qualquer outro tipo de objeto longo, que corre para a frente em linha reta pegar o inimigo em chamas. Uma linha de inimigos pode ser usada como condutor também. As chamas são destinadas ao alvo, e ataca a parte superior do corpo do inimigo como uma arma de projétil.
Doton:
Doton - Tsuchi Kairou
(Estilo Terra - Corredor de Terra)
Rank: B
Gasto:90
Dano:0
Regra: Deixa o oponente imóvel. O oponente pode quebrar a "prisão" com jutsus de rank C ou superior.
Descrição: O usuário faz com que a terra ao redor do oponente se eleve e prenda - o em uma grande caverna, com aberturas ou não caso o usuário queira prender o oponente sem deixa-lo sair.
Suiton:
Mizu Shunshin no Jutsu
(Jutsu de Movimentação Rápida pela Água)
Rank: D
Gasto:10 Chackra
Dano: 0
Fuga ou mudança de local: +1
Regra: é visto nadando, então pode ser atacado durante a mudança.
Descrição: O usuário pode entrar debaixo da água, se movimentando dentro da mesma.
Raiton:
Raijin Thunder (Trovão em Fúria)
Rank: C
Gasto:50 Chackra
Dano: 50
Defesa:+1
O usuário concentra o seu poder na sua espada, podendo lançar energia verde pura no seu oponente. Se concentrar um pouco mais, pode criar uma barreira, que impede ataques.
Fuuton:
Fuuton - Shinkuudama
(Liberação de Vento - Esferas de Vácuo)
Rank: C
Gasto: 30
Dano:50
Descrição: O usuário toma uma respiração profunda, em seguida exalando grandes esferas de chakra de vento capazes de destruir uma parada bem fortificada.